top of page
.png)

.png)
NOSSOS PROJETOS
EM ANDAMENTO
ATLAS
.png)
O Atlas é o nosso projeto mais recente, ainda em fase de implementação, tem como objetivo mitigar os danos do descarte inadequado de lixo do bairro Jardim Nicéia, através da reciclagem de resíduos orgânicos e recicláveis, dando um novo propósitos para o lixo e conscientizando os moradores durante esse processo, melhorando sua qualidade de vida.
Pretendemos auxiliar na estruturação de um negócio que dê autonomia para os membros da comunidade, criando a possibilidade de trabalho e renda extra.
.png)
Seu propósito é ser um modelo que facilite a logística reversa de empresas e ecopontos em conjunto com as cooperativas de reciclagem.
Assim, é realizada a triagem dos resíduos recicláveis recebidos, que depois são vendidos no mercado em grande quantidade. Por meio do investimento financeiro do trabalho e capacitação e o empoderamento dos cooperados que atuam nessa área tão especial da cadeia da reciclagem.
.png)
Através de atividades de marcenaria em comunidades terapêuticas reutilizando madeira de pallets industriais, o projeto objetiva proporcionar novas perspectivas aos internos em tratamento de dependência química, durante e após o tratamento.
Dessa forma, através de capacitações, oferecemos a visão da oportunidade de se reinserirem no mercado de trabalho através da confecção de móveis artesanais, cuja venda é revertida na comunidade.
ENCERRADOS

Nosso primeiro projeto, teve como objetivo promover a inclusão social através da ação empreendedora. A proposta inicial era produzir sabonetes a partir de óleo de cozinha usado, de forma a evitar a poluição de seu descarte inadequado no meio ambiente. Posteriormente, idealizando um produto mais economicamente sustentável, surgiu a alternativa da produção de sabonetes de glicerina.
No entanto, devido a falta de envolvimento da comunidade, o projeto mudou seu escopo e ganhou um novo sentido: ser uma incubadora de pequenos empreendedores no Jardim Nicéia. Dessa maneira, o projeto ofereceria consultorias à comunidade, ampliando a visibilidade desses negócios.
Contudo, ao encararem novas possibilidades, alinhadas às prioridades da comunidade, optou-se por encerrar o projeto.
.png)
Seu objetivo era empoderar mulheres, promovendo uma maior autonomia financeira e gerar um perfil empreendedor com a produção e venda de saladas e lanches naturais. Sendo assim, o projeto teve como missão capacitar as participantes através do empreendedorismo enquanto facilitava o acesso à alimentos de qualidade, conscientizando as pessoas sobre a importância da alimentação saudável.
ENTREGUE

Introdução de hortas urbanas comunitárias em Bauru, visando suprir a demanda da instituição e/ou comunidade local onde a horta é instalada, trazendo cultura do plantio e consumo orgânico como forma de educação alimentar e ambiental.
bottom of page